Financiamentos de veículos no Rio Grande do Sul deram um salto de 17,8% em julho, em relação ao mesmo mês de 2016. Passou pelo crédito a venda de 26.354 unidades, entre novas e usadas, incluídos automóveis leves, motos e pesados. O levantamento para a coluna é da B3, empresa que combina as atividades da BM&FBovespa e da Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina, responsável pelo cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.
Leia mais
Depois de anos em marcha a ré, financiamento de veículos cresce no RS
De olho no consumo e no investimento
Susto com interrupção de crédito habitacional teve solução rápida
Do total, foram 23.329 automóveis leves, com alta igual ao da soma (17,8%). Saíram das revendas por financiamento, ainda 1.798 motos e 1.227 caminhões.
Nas vendas do mês passado, a grande maioria dos financiamentos foi dirigida a carros usados (73,5%), enquanto a parcela dos novos ainda corresponde a pouco mais de um quarto (26,5%). No entanto, na comparação com julho do ano passado, os dois tipos de negócio apresentaram alta. Entre os usados, houve 15,4% mais negócios, enquanto nos novos a alta foi de 18%.