Dono das marcas Severo Garage e Severo Burger, a empresa que já se chama "Grupo Severo" teve aumento nas vendas. A Severo Burger, inaugurada há dois anos em Porto Alegre, teve alta de 35% no faturamento. A Severo Garage, com menos de um ano de funcionamento, dobrou os resultados. Na média, projeta crescimento de 25% até o final do ano. Com uma venda média de 350 hambúrgueres por dia, a hamburgueria terá duas novas unidades ainda em 2017: uma no Espaço Unisinos, em Porto Alegre, e outra em Florianópolis (SC).
Leia mais
Em vez de hambúrguer gourmet, Press aposta no bom e velho "xis"
Hamburgueria de Porto Alegre apimenta o molho do faturamento
Natura oferece R$ 3,67 bi por marca britânica que chegou ao Brasil via RS
~~~~~~~
Fabricante gaúcha de produtos de beleza, a Gramado Profesional Hair prevê crescimento de 60% em 2017. Uma linha feminina para cabelos, com máscaras matizadoras e cremes de tratamento regenerativo do fio, chegou a Miami e Nova York em parceria com distribuidores dos EUA. Agora, investe na linha masculina, com produtos para barba e no show room de Gramado, que atende noivos e convidados.
~~~~~~~
O friozinho é aliado da Comercial Martini. Instalada no Mercado Público de Porto Alegre, tem vendas 30% maiores durante os meses de inverno. Segundo pesquisa realizada pela IPC Marketing Editora em 2016, o Rio Grande do Sul é o terceiro maior consumidor de chocolate no país. Adriana Kauer, proprietária da loja, diz que a crise não afeta o negócio. Ao contrário, até ajuda a confortar diante da crise e dos escândalos.