O lucro da Ortopé ganhou velocidade desde o lançamento, há um ano, do modelo de tênis infantil com rodinhas, cujo preço médio é de R$ 299. De lá para cá, a empresa gaúcha vendeu 500 mil pares do produto da linha Estica e Puxa, com luzes de led e borrachinhas coloridas que substituem cadarços.
Leia mais
Com inovação, Ortopé consegue resultado... tão bonitinho
Natura oferece R$ 3,67 bi por marca britânica que chegou ao Brasil via RS
Empresa gaúcha vendeu parte do negócio e conquistou mercado europeu
Por conta do recorde, a empresa do Grupo Paquetá prepara outro lançamento. O modelo ZipMax, que chega às lojas neste mês, tem um acréscimo: graças a um zíper, as crianças ainda poderão mudar o cabedal (a parte superior do calçado), alternando as cores. Detalhe: o produto é mais caro. Custa R$ 599,90.
No ano passado, o faturamento da Ortopé subiu 35% em relação a 2015. Para 2017, a expectativa é de novo crescimento, com mais de R$ 125 milhões nos cofres até dezembro.