A Femsa aproveitou a semana do meio ambiente para confirmar a volta da venda de Coca-Cola em garrafas retornáveis de dois litros. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8), com foco na redução de resíduos e na promessa de peso menor no bolso do consumidor.
Em nota, a companhia – que assumiu as operações da Vonpar Bebidas em dezembro do ano passado – apresenta o projeto batizado como RefPET. Essa é uma das curiosidades: a embalagem que retorna não é a de vidro, como a da iniciativa no mesmo sentido da Ambev, também anunciada nesta semana. São garrafas de um tipo de plástico, chamado pet. No caso dessas embalagens, o material é "reforçado" para sustentar o peso de dois litros de borbulhas.
Leia mais
Venda da operação da Coca-Cola no Estado envolveu R$ 3,5 bilhões
Uma história de marcas: Coca, Mu-Mu, Laranjinha, Minuano, Charrua
Vonpar desperta interesse de gigante mexicana
Segundo a Coca-Cola Femsa, ao levar as garrafas vazias até os pontos de venda, o cliente receberá outra cheia e pagará R$ 3,99 pela bebida. Cada recipiente é reutilizado até 25 vezes, exatamente porque o material é mais resistente do que o convencional. Com a ação, a empresa projeta que 70 milhões de novas garrafas pet deixem de ser vendidas no país a cada ano.
Outra novidade no segmento de refrigerantes que acaba de ser confirmada é o lançamento de uma opção guaraná, a Fanta Guaraná. O objetivo da Coca-Cola Brasil é atrair mais consumidores para o mercado de sabores no país.