Investimentos em educação seguem agitando Porto Alegre. Será inaugurado nesta terça-feira o campus Porto Alegre da Imed, faculdade criada em Passo Fundo. Resultado de aporte de R$ 12 milhões, as instalações estão localizadas no antigo colégio São Manuel, na Rua Dona Laura, bairro Mont'Serrat.
Diretor-geral, Eduardo Capellari é um dos 27 sócios, em sua maioria professores, que se juntaram no início dos anos 2000 para criar uma instituição de ensino privada. O Imed – a origem do nome é um acrônimo de Instituto Meridional – define-se como uma instituição com fins lucrativos, mas que definiu sua atuação em um segmento focado na educação de alta qualidade.
– Sou filho de pequenos agricultores, formado em Direito, hoje fazendo doutorado em Administração – apresenta-se.
Segundo Capellari, o Imed tem estrada mas guarda alma de startup e estrutura de governança inspirada nas empresas de educação de capital aberto (Kroton, Estácio, Anhanguera):
– Há oito anos, diante da massificação do Ensino Superior, decidimos que nos posicionaríamos em um campo que combinasse sustentabilidade econômica e qualidade de ensino.
Leia mais
Hard Rock Hotel avalia projeto em Gramado
Um novo empreendimento no caminho da praia
Empresa aberta no reinado de Luís XIV aposta em expansão no RS
A empresa faturou R$ 87 milhões em 2016, tem 350 funcionários e vai começar oferecendo os cursos de Direito e Filosofia, "herdados" da compra da Faculdade IDC, no final do ano passado. Para 2018, a meta é oferecer outros quatro cursos – Arquitetura, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.
– Somos pequenos, mas temos ambições além da sustentabilidade. Queremos formar líderes que se preocupem com o Estado, para superar bloqueios que fazem o Rio Grande do Sul perder peso relativo na economia brasileira – afirma.
Na área adquirida na Capital, adianta Capellari, há possibilidade de ampliação para mais 12 mil metros quadrados. O ritmo da expansão será definido pela demanda de alunos no futuro.