A organização do evento Páscoa em Gramado, que começa nesta quinta-feira e vai até 16 de abril, desafia o bolso e aponta as orelhas: prevê coelhos mais robustos neste ano. Com previsão de receber cerca de 500 mil visitantes, o evento quer engordar de 5% a 8% as vendas de chocolates.
Leia mais
Feira para indústria moveleira tenta limar dois anos de recessão
The Body Shop vê potencial para abertura de lojas no RS neste ano
Um estoque de crédito nos cofres
O Páscoa em Gramado é promovido pela Gramadotur em parceria com a Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco). A aposta em ninhos melhor recheados começa em casa: o investimento neste ano chegou a R$ 600 mil, o dobro do valor aplicado em 2016.
A média diária de produção das nove empresas ligadas à associação é de 29 mil ovos de chocolate. Para atender a diferentes gostos e características do público, as fabricantes apostam em opções como diet, fit e versões com até 85% de cacau.