Fabricante de produtos usados para prática de esportes aquáticos, a Prolife mergulha em nova aposta: a abertura de lojas da marca. Em novembro, inaugurou duas unidades, no aeroporto Salgado Filho e em Garopaba (SC). A primeira é própria, e a segunda, franquia.
– Precisávamos aumentar o faturamento. Por isso, resolvemos investir no varejo – explica Rodrigo de Freitas, sócio da empresa, cuja fábrica fica em Cachoeirinha.
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Segundo o empresário, apesar da ressaca econômica, a companhia conseguiu velejar sem maiores percalços durante o ano. Com o projeto de abertura de lojas, contratou 10 pessoas para o barco de funcionários, que soma 40 vagas diretas.
– Vendemos para todo o país. Começamos a olhar de forma modesta para o Mercosul, com negócios na Argentina e no Paraguai – destaca.
A projeção da Prolife, que fabrica de coletes salva-vidas a blusas repelentes de mosquitos, é fechar 2016 com alta de 28% no faturamento. Em 2017, diz Freitas, a meta é crescer 30%. Conforme o empresário, três lojas serão abertas no primeiro semestre do próximo ano.