Fabricante de tratores, a Mahindra prepara o terreno para expandir seus negócios no Brasil. De origem indiana, a companhia assumiu as operações da unidade em Dois Irmãos, que estava sob gestão da Bramont desde 2013.
Sem confirmar o valor de investimento, projeta, até 2019, triplicar o volume anual de produção, que hoje é de 1,2 mil tratores. Diretor-geral de operações da Mahindra Brasil, Jak Torretta Junior relatou que ainda não houve contatos com o governo do Estado e a prefeitura de Dois Irmãos para discutir a possibilidade de incentivos e a realização de projetos com a comunidade local.
Leia mais
Mahindra prepara investimento em fábrica de Dois Irmãos
Com fábrica de tratores em Dois Irmãos, Mahindra quer fazer escola no RS
Conforme o executivo, a empresa prevê dobrar para 50 o número de funcionários "no curto prazo". A companhia também projeta acelerar em cinco anos para estar entre as três maiores fabricantes de tratores de até 130 cv – hoje está na sexta posição.
– Existe crise, mas não para nossa empresa, que ainda está crescendo no Brasil. Estaria preocupado se estivéssemos entre os maiores fabricantes do país – avaliou o executivo, que participou de entrevista em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira.
Ao lado de Torretta, o CEO da Mahindra Estados Unidos, Mani Iyer, não se recusou a analisar o resultado da eleição americana. Afirmou que Barack Obama trabalhou para o desenvolvimento da maior economia do planeta, mas que o país pediu mudança.
Segundo Iyer, Donald Trump poderá aproveitar a experiência como empresário na Casa Branca. Acrescentou que a equipe do republicano tem condições de auxiliá-lo no governo.