O controle é brasileiro, mas o hábito, bem americano: aderindo ao costume de usar fantasias puxadas no susto no Halloween (Dia das Bruxas), a rede de fast food Burger King resolveu se vestir de... McDonald's.
O grupo controlado pelo 3G, dos brasileiros Jorge Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, resolveu ironizar a concorrente, ainda a referência no segmento. A marca criou embalagens de hambúrgueres que lembram as do McDonald's.
Leia mais
McDonald's "rouba" milk-shake de Ovomaltine do concorrente Bob's
Pokémon Go dá a McDonald's recorde na bolsa do Japão
Porto Alegre ganha supermercado com modelo drive-thru
Dentro das caixinhas, há uma mensagem que explica a ação e alfineta a rival. "Buuu! Apenas uma brincadeirinha, continuamos com hambúrgueres grelhados no fogo! Feliz Dia das Bruxas!", diz a empresa, em referência ao modo de preparação da carne de seus sanduíches.
O Burger King pegou bem pesado: ''vestiu'' outdoors com lençóis brancos, que simulam fantasmas do McDonald's. As ações foram divulgadas pela agência de publicidade David The Agency Miami.