A negociação entre lojistas e BarraShoppingSul ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Uma comitiva da CDL-PoA foi recebida pela superintendência do centro comercial e entregou reivindicações dos comerciantes. Pedidos para revisão nos valores de aluguel e ações que aumentem o fluxo de clientes dominam as preocupações do grupo formado para dialogar com o empreendimento da zona sul da Capital.
O impasse tornou-se público na semana passada. Dificuldades na renegociação de aluguéis fizeram um grupo de comerciantes procurar ajuda na CDL-PoA para tentar intermediar um acordo. Os varejistas ilustram o nível de estresse com a saída de grandes redes como HStern, Daslu, Marisa, C&A, Gap, Sony e Casa das Alianças do empreendimento.
A coluna procurou o BarraShoppingSul, que ainda não se pronunciou sobre a reunião.
Leia mais
Estresse com BarraShoppingSul faz lojistas buscarem apoio da CDL
Time de lojas do Canoas Shopping muda 11 jogadores
Mesmo com recuo da renda, consumo nos shoppings cresceu desde 2012
Confira as reivindicações dos lojistas:
– Devolução pelo shopping das luvas (taxas) aos lojistas ou diminuição do valor do aluguel pelo tempo necessário para cobrir a importância paga pelo ponto em relação aos que estão na nova praça de alimentação do empreendimento.
– Extinção do aluguel mínimo para pequenos e médios estabelecimentos, com percentual isonômico, não excedente a 10% sobre o custo total de ocupação, incluindo o condomínio.
– Extinção do pagamento do 13º aluguel, ainda neste ano.
– Alteração de contratos somente mediante assinatura de aditivo.
– Promoções para o público externo, com isenção ou desconto no valor do estacionamento, caso haja consumo mínimo pelo cliente no shopping.
– Ações de marketing do shopping para atrair clientes.
– Transparência nas prestações de contas.