Bem que Junior Durski havia avisado que tinha planos ousados para o Estado. Pouco mais de três meses depois de abrir a primeira unidade da rede de restaurantes Madero, no Iguatemi Porto Alegre, prepara a estreia do modelo de lanches em contêineres para o Boulevard Laçador, perto do aeroporto Salgado Filho. Com investimento de R$ 1,5 milhão e área de 144 metros quadrados, a nova opção deve começar a operar até o final de setembro.
O formato foi lançado pelo chef paranaense em 2014, como um dos principais focos da expansão da rede no Brasil e já tem mais de 20 unidades no país. São locais construídos com contêineres reaproveitados, o que representa custo equivalente a um terço de um restaurante convencional, com obra limpa e rápida.
O cardápio é mais enxuto do que nas steak houses da marca, com entradas, sanduíches e sobremesas. E o slogan que Durski admite ser, ao mesmo tempo, pretensioso e arriscado: ''the best burger in the world''. Com filas de espera na unidade do Iguatemi, o Madero ainda planeja implantar mais dois restaurantes em contêineres no Rio Grande do Sul até o final do ano, totalizando uma aposta de mais R$ 4,5 milhões na expansão da rede no Estado este ano.