Enquanto o mundo batia cabeça diante da queda nas bolsas da China, a Tramontina colocava em fogo rápido uma nova fábrica de panelas com antiaderente. Constatando que os produtos asiáticos estavam perdendo mercado no Brasil, a empresa prepara para o próximo mês a inauguração da unidade, que duplica a capacidade de produção de produtos com antiaderente por spray. Hoje são mais de 125 mil peças fabricadas a cada mês, e a expectativa é saltar para 250 mil peças ao mês até o final do ano.
Além de aumentar a produção, a Tramontina passou a classificar suas panelas com revestimento antiaderente em Starflon T1, T3 e T5, com maior resistência à abrasão. É uma tecnologia exclusiva que, segundo a indústria, permite oferecer itens com preços competitivos.
Além de investir na produção, a Tramontina está apostando em marketing. Chamou a agência J. Walter Thompson (liderada por Lilian Chwartzmann, diretora no Estado, e Ezta Geld, CEO no Brasil) para comandar uma campanha ambiciosa: quer impactar mais de 150 milhões de pessoas no Brasil.
E por trás da campanha, está uma meta ainda mais ousada: consolidar a Tramontina como a indústria brasileira com a maior variedade de panelas antiaderente.
Empresa e agência trabalharam juntas, desde a definição da estratégia de negócio até a criação e desenvolvimento da campanha para todos os meios. Para lembrar, Tramontina é um otimista de carteirinha, o que não o impede de ver o tamanho da crise.