A rede gaúcha de hotéis InterCity vai lançar uma nova bandeira, a Hi!. A ideia é oferecer a primeira opção 100% brasileira do conceito internacional – mas muito europeu – cheap & chic. Além de conforto, conexão, desburocracia e sintonia com as necessidades dos hóspedes, a ideia é oferecer um ambiente descolado e informal, com café da manhã a qualquer hora. Incluem o pacote de promessas o bom humor – a coluna adorou uma citação ao filme Psicose no box do banheiro – e conectividade. A fórmula, conforme a empresa, é a seguinte: trends + mainstream + hype + borogodó.
Alexandre Gehlen, diretor-geral do InterCity, acaba de confirmar a nova bandeira durante a segunda edição do Fórum Respostas Capitais, realizado pela coluna +Economia, no salão nobre da RBS. Diferentemente da recente tendência de expansão da rede hoteleira, o formato predominante não será o de condo-hotéis – investidores em unidades imobiliárias que entregam a administração à empresa de hotelaria. Gehlen relatou que as primeiras unidades – três já estão confirmadas, em Santa Catarina e São Paulo, e a ideia é chegar a pelo menos 10 – são investimentos de family business, de pessoas físicas que querem diversificar investimentos.