Um timaço de jornalistas, colunistas e técnicos de rádio e TV já está de malas prontas para desembarcar em Abu Dhabi e acompanhar o Grêmio no Mundial Interclubes, que tem jogos a partir do dia 6, mas começa de fato para o Tricolor na tarde de 12 de dezembro. Nossos jornalistas estão ensaiando tabelinhas incríveis na tela da RBS TV, na programação da Rádio Gaúcha, nas plataformas digitais de GaúchaZH e nas páginas de Zero Hora numa cobertura que vai misturar informação, opinião, análise, descontração e muitos outros ingredientes. Aos poucos, iremos revelando como serão as atrações, mas é possível adiantar, por exemplo, que, na semana dos dois jogos do Grêmio, programas como Sala de Redação e Globo Esporte serão apresentados diretamente de Abu Dhabi.
A montagem da logística para a viagem e da grade de conteúdos para jornal, digital, rádio e TV exigiu um trabalho complexo iniciado minutos depois do apito final do árbitro no jogo que deu o tricampeonato da Libertadores aos gremistas, na quarta-feira. O objetivo é um só: garantir uma cobertura com agilidade, qualidade, profundidade e impacto à altura da participação de um time gaúcho na mais importante disputa entre clubes do planeta.
Na prática, a cobertura já começou, como ZH mostra nesta edição. Além de saber tudo sobre o sorteio dos grupos da Copa da Rússia, confira a reportagem que resgata a carreira do treinador Renato Portaluppi, o maestro do grande momento vivido pelo Grêmio. Vale, também, uma visita a gauchazh.com.br, onde, além das notícias, temos alguns mimos para os gremistas, como o pôster e o diploma do Tri da Libertadores.