Olhar as situações de Inter e Grêmio no Brasileirão choca pela diferença de pontuação que ambos têm nessa reta final de campeonato. São incríveis 20 pontos a mais do time colorado em relação ao gremista. Agora há outro dado mais impactante: considerando apenas o recorte do trabalho de Roger Machado, a vantagem já existe.
Heitor Brandão é o nome do torcedor do Grêmio que alertou, na plataforma X, o fato de que o Inter de Roger Machado já tem mais pontos do que toda a campanha gremista no Brasileiro. Algo que escancara como tem sido sofrida a trajetória tricolor.
Roger fez sua estreia como técnico do Inter em uma derrota para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Houve apenas mais um revés: 1 a 0 para o lanterna Atlético-GO, em Goiânia. De resto, foram só vitórias ou empates. Em 20 jogos de Brasileirão, a equipe somou 40 pontos (66,6% de aproveitamento).
Já o Grêmio de Renato Portaluppi, após a derrota para o Palmeiras, completou 33 rodadas de Brasileirão e apenas 39 pontos conquistados, menos de 40% de aproveitamento. O time perdeu 16 vezes. Foram ainda 11 vitórias e seis empates.
A comparação inevitavelmente traz a questão das enchentes no Rio Grande do Sul em debate. Os dois clubes foram afetados. O Inter teve o Beira-Rio mais cedo. O Grêmio demorou mais para voltar a jogar na Arena.
Renato avisara, ainda em maio, que a luta contra o rebaixamento seria uma realidade para os gaúchos. Só que, pelo jeito, o lado colorado teve mais competência para superar esta adversidade.
Números do Inter de Roger Machado no Brasileirão
- 20 jogos
- 11 vitórias
- 7 empates
- 2 derrotas
- 40 pontos
- 66,6% de aproveitamento
Números do Grêmio de Renato Portaluppi no Brasileirão
- 33 jogos
- 11 vitórias
- 6 empates
- 16 derrotas
- 39 pontos
- 39,4% de aproveitamento