Agora os números transformaram-se em polêmica no Inter. Novamente o técnico Eduardo Coudet, em sua entrevista após a vitória sobre o Delfín, pela Sul-Americana, mencionou o fato de que o clube perdeu apenas três jogos em 2024, e que isso precisa ser considerado para a torcida não "fazer crise" neste momento.
Por um lado, há torcedores colorados e parte da imprensa que contestam as estatísticas, no sentido de contextualizar uma temporada na qual o time foi eliminado na semifinal do Gauchão e conseguiu apenas o segundo lugar na Sul-Americana (grupo com Belgrando, Delfín e Real Tomayapo).
Por outro lado, parte da torcida colorada e jornalistas destacam que o Inter só tem um aproveitamento menor do que o do Flamengo em 2024: 74%. Em 27 partidas, são 18 vitórias, seis empates e somente três derrotas (Guarany de Bagé, Athletico-PR e Belgrano). Além disso, no Brasileirão, a equipe colorada pode ser líder caso vença as partidas atrasadas que tem.
A "polêmica" existe, e cada um vai usar o fato ou a interpretação que melhor favorecem sua tese para criticar ou defender o Inter de Eduardo Coudet. Qual é o seu lado?
Números do Inter em 2024:
- 27 jogos
- 18 vitórias
- 6 empates
- 3 derrotas
- 40 gols marcados
- 14 gols sofridos
- 74% de aproveitamento