O Grêmio sofreu sua quarta derrota em seis rodadas do Brasileirão. Esta situação já é suficiente para servir de alerta para o time no campeonato. Agora há também um problema crônico da defesa gremista, que vem sofrendo do mesmo jeito como foi em 2023.
Na atual temporada de 2024, a zaga do Grêmio foi vazada 28 vezes em 30 partidas, contando todas as competições: Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e até a Recopa Gaúcha. Ou seja, quase um gol sofrido por jogo.
Em 2023, os números foram bem negativos apesar do vice-campeonato brasileiro e do título gaúcho. O Grêmio fez 64 jogos e levou 73 gols, deixando claro que o desempenho singular de Luis Suárez pesou demais a favor do time de Renato Portaluppi.
O Grêmio vem promovendo um rodízio de goleiros Marchesín, Rafael Cabral e Caíque. A dupla titular de zagueiros, Rodrigo Ely e Kannemann, deve ser alterada a partir desse segundo semestre. Isto porque a direção contratou Rodrigo Caio e Jemerson. São peças para Renato tentar solucionar o problema.
Jogos do Grêmio no Brasileirão:
- 1x2 Vasco (São Januário)
- 2x0 Athletico-PR (Arena)
- 1x0 Cuiabá (Arena)
- 0x1 Bahia (Fonte Nova)
- 0x2 Bragantino (Couto Pereira)
- 1x2 Flamengo (Maracanã)