O Grêmio deu uma resposta interessante, na reta final da semana, para finalmente qualificar o time. É verdade que o "modo desespero" fez a direção gremista acelerar, inclusive para dar tempo de inscrever seus reforços no Gauchão. Na tarde desta sexta-feira (16), o anúncio do argentino Cristian Pavón incrementou um pacote que já contava com as vindas de Diego Costa, Du Queiroz e Mayk.
Pavón abre um leque de possibilidade para Renato no setor ofensivo. Ultimamente ele tem sido um extrema pela direita. Foi assim que atuou no Atlético-MG, mas também pode se aventurar pela esquerda, caso necessário.
Com o surgimento do jovem Gustavo Nunes e a espera dos retornos de Nathan Fernandes e Soteldo, parece ser mais urgente contar com Pavón na posição ocupada atualmente por Everton Galdino. De qualquer forma, o certo é que a imagem do Grêmio tem uma mudança visível e necessária.
Montar uma equipe ideal com: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Du Queiroz, Pavón, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa. Este time faz o clube mudar de patamar, pelo menos em comparação com aquilo que foi apresentado até agora.