Certamente os reforços do Inter empolgaram bastante os colorados pelo potencial ofensivo: Lucas Alario, Hyoran e Rafael Borré. Juntam-se estes nomes a jogadores que se destacaram no ano passado, como Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia, e o resultado é de alta expectativa com o ataque do time de Eduardo Coudet. Além disto tudo, é necessário um espaço para enaltecer a defesa colorada.
Nessa arrancada de Gauchão, o sistema defensivo do Inter não sofreu gols. Na goleada sobre o Ypiranga, Gabriel Mercado fez sua estreia no ano e atuou ao lado de Vitão, ambos assessorados por Bustos e Renê, além do volante Aránguiz.
Na vitória sobre o Avenida e no empate diante do São Luiz, as duplas de zagueiros contaram com Vitão e Robert Renan. Igor Gomes também foi utilizado. Vale ainda ressaltar a entrada do jovem Anthoni, que substituiu o lesionado Ivan. O novo goleiro titular do Inter também está invicto.
Pela segunda vez, desde o retorno de Coudet, o Inter acumula três jogos seguidos sem levar gols. Foi assim também em agosto do ano passado. Na oportunidade, o time venceu o Bolívar, da Bolívia, duas vezes, enquanto empatou com Flamengo e Goiás. A zaga não foi vazada.
Somente dois times ainda não sofreram gols no Gauchão até aqui. Além do Inter, que já cumpriu seu compromisso nessa terceira rodada, o Brasil-Pel também carrega esta marca. O Xavante recebe o Grêmio nesse domingo (28), às 16h, no Bento Freitas.