O que um inoperante ataque do Inter no Brasileirão mudou de figura nesse domingo (22), no Beira-Rio. Com grande volume, o time de Eduardo Coudet não tomou conhecimento e goleou o Santos, estabelecendo a maior goleada dessa edição do campeonato.
O placar do Inter supera a vitória do Palmeiras por 5 a 0 diante do Goiás, pela quarta rodada do Brasileirão. Enner Valencia (duas vezes), Alan Patrick, Wanderson, Fabricio Bustos, Luiz Adriano e Kevyson (contra) foram os autores dos sete gols colorados.
Esse time do Inter confirmou também algumas marcas importantes com o resultado. Por exemplo, jamais, na história do confronto contra o Santos, houve uma goleada com esta diferença de gols.
Além disso, o novo Beira-Rio, reinaugurado em 2014, vivenciou hoje o placar mais elástico em uma partida realizada ali. O recorde pertencia ao 6 a 0 do Colorado sobre o Vasco pelo Brasileirão de 2015. A equipe de Coudet chega ao topo neste ranking.
O Inter agora tem 30 gols marcados no Brasileirão. "Entrega o bastão" de pior ataque da competição para o Cruzeiro, que soma 25 gols.
Maiores goleadas do Brasileirão 2023:
- Inter 7x1 Santos
- Goiás 0x5 Palmeiras
- Grêmio 5x1 Coritiba
- Vasco 5x1 Coritiba