Sim, o Grêmio conseguiu perder para o Vasco, dono de uma das piores campanhas da história do Brasileirão de pontos corridos. O tropeço chama a atenção por ter acontecido diante do lanterna do campeonato, mas não é uma exceção na recente vida gremista.
Lembram da partida contra o Atlético-MG? O garoto Ronald marcou, de cabeça, o gol do 1 a 0 para o Grêmio sobre os mineiros na Arena. O adversário chegou a empatar, mas o VAR interveio para anular o lance por impedimento. Bom, esta foi a única vitória nas últimas sete partidas do time na temporada.
Desde o empate contra o Bahia, pela Copa do Brasil, no dia 4 de julho, o Grêmio vem tendo não só uma queda de desempenho, mas também de resultados. Neste recorte de um mês aproximadamente, o time de Renato Portaluppi soma três derrotas e três empates nos sete jogos disputados.
Curiosamente, alguns fatos começam a incomodar os gremistas nessa sequência negativa. Por exemplo, Suárez não fez mais gols. São seis jogos de seca do artilheiro do Grêmio. Já Bitello, uma referência técnica do time no ano, parece piorar a cada partida.
Pontos de atenção a serem falados e observados por Renato para os próximos jogos do Grêmio. Na próxima rodada, no domingo que vem (13), o Tricolor volta à Arena para receber o Fluminense.
Últimos jogos do Grêmio na temporada:
- Bahia 1x1 Grêmio - Copa do Brasil
- Grêmio 0x2 Botafogo - Brasileirão
- Grêmio 1x1 Bahia - Copa do Brasil
- Grêmio 1x0 Atlético-MG - Brasileirão
- Grêmio 0x2 Flamengo - Copa do Brasil
- Goiás 1x1 Grêmio - Brasileirão
- Vasco 1x0 Grêmio - Brasileirão