O Grêmio não suportou a pressão do Vasco no segundo tempo e foi derrotado pelo então lanterna do Brasileirão em São Januário. Para aumentar o tamanho do revés, o time do Rio não havia vencido em casa na competição de pontos corridos e não havia marcado como mandante. Neste domingo, fez as duas coisas e bateu o Tricolor por 1 a 0 pela 18ª rodada.
O gol saiu dos pés do argentino Vegetti no segundo tempo, logo após o técnico Renato Portaluppi retomar o esquema com três zagueiros. Antes de os vascaínos abrirem o placar, o goleiro Gabriel Grando salvou em pelo menos duas oportunidades.
— A gente não estava contente com o empate, o Renato mudou, mas não nos disse para segurar o resultado. Tomamos o gol em um erro nosso, precisamos trabalhar para voltar a ganhar — disse Villasanti na saída do gramado.
Com o resultado, o time gremista vê a chance de título do Brasileirão cada vez mais distante. Estacionado nos 30 pontos, o time caiu para o quinto lugar e ficou a 13 pontos do líder Botafogo — diferença que poderá ser ampliada para 16 ao final da rodada.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense, em casa, às 16h. O Tricolor terá a semana livre para treinamentos e pode ter novidades para o próximo final de semana com uma possível estreia dos novos contratados, como Rodrigo Ely e o atacante João Pedro Galvão.