Outrora um "inferno" para os adversários, o Beira-Rio não vem sendo temido pelos adversários em 2023, pelo menos no Brasileirão. A derrota para o Fortaleza não foi um ponto fora da curva na campanha do Inter dentro de casa no campeonato, e esta não pode ser considerada uma frase normal.
Parece uma contradição apontar o problema do Inter em atuar no Beira-Rio, sendo que, há pouco tempo, utilizou-se do fator local para conquistar uma classificação histórica diante do River Plate, na Libertadores. Porém, o cenário no Campeonato Brasileiro é completamente diferente.
O Inter somou apenas 15 pontos dos 30 disputados em casa na competição nacional. Ou seja, apenas 50% de aproveitamento. Se na edição de 2022, o clube colorado perdeu apenas um jogo em casa; nessa de 2023, já são três derrotas: Athletico-PR, Cuiabá e Fortaleza.
A campanha colorada no Beira-Rio ainda soma três empates (Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians). As vitórias diante de sua torcida aconteceram diante de Flamengo, Goiás, Bahia e Vasco.
Agora, a equipe de Eduardo Coudet terá partidas longe do Beira-Rio no Brasileirão. No próximo sábado (26), encara o Flamengo, no Maracanã. Na sequência, viaja para enfrentar o Goiânia, na Serrinha.
Campanha do Inter no Beira-Rio neste Brasileirão:
- 10 jogos
- 4 vitórias (Flamengo, Goiás, Bahia e Vasco)
- 3 empates (Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians)
- 3 derrotas (Athletico-PR, Cuiabá e Fortaleza)
- 10 gols marcados
- 9 gols sofridos
- 50% de aproveitamento