Um dos motivos para a queda de rendimento do Grêmio no segundo tempo na vitória contra o Juventude foi a saída de Bitello no intervalo da partida. Com ele em campo, o time abriu 3 a 0. Sem ele, o adversário marcou duas vezes e ameaçou o resultado dos gremistas.
Bitello teve sorte e contou com um lance inusitado para aproveitar a finalização de Pepê e desviar para o gol. Foi o primeiro do Grêmio na partida. Depois, ele escorou a bola, antes de sofrer a falta, para Reinaldo estufar as redes e ampliar o placar.
Na volta para o segundo tempo, Renato Portaluppi optou por retirar Bitello por causa da pancada que sofreu no tornozelo durante a partida. A preservação parece ter feito mal ao time, que foi amplamente dominado pelo Juventude.
É possível dizer que, depois de Luis Suárez, Bitello é o melhor jogador do Grêmio em 2023. É o vice-artilheiro da equipe na temporada, com três gols marcados. Deu ainda duas assistências. Tudo isso em sete jogos disputados.
Nesta quinta-feira (9), Suárez não conseguiu desempenhar o mesmo que jogos anteriores. Bom, aí apareceu Bitello para assumir o protagonismo no Grêmio.
Bitello com a camisa do Grêmio:
- 57 jogos
- 13 gols
- 5 assistências
Em 2023: sete jogos, três gols e duas assistências