A sequência positiva do Inter no Gauchão também tem o Beira-Rio como razão para isto. Em casa, o Colorado venceu as duas últimas partidas e com placares elásticos. Nessa quinta-feira (2), o resultado de 3 a 0 sobre o Ypiranga foi fechado por Maurício, que fez um gol histórico na casa colorada.
Após aproveitar o cruzamento interceptado de Fabricio Bustos, Maurício finalizou de pé direito, sem chances para o goleiro do Ypiranga. Este foi o gol de número 500 do Beira-Rio, desde sua reinauguração em 2014.
O estádio colorado passou por reformas visando à realização da Copa do Mundo do Brasil. Sua reabertura oficial ocorreu em um amistoso realizado entre Inter e Peñarol, do Uruguai. O time colorado venceu por 2 a 1, com dois gols de D'Alessandro. Sim, o argentino marcou o primeiro gol do novo Beira-Rio.
Desde então, o Inter disputou 285 jogos no Beira-Rio, com 183 vitórias, 60 empates e 42 derrotas, o que representa um aproveitamento superior a 71%. O goleador do estádio é Edenilson, que deixou o clube recentemente, com 35 gols marcados.
Gols marcantes do Inter no novo Beira-Rio:
- 1 - D'Alessandro (Peñarol)
- 100 - Rodrigo Dourado (Sport)
- 200 - Klaus (Londrina)
- 300 - Rodrigo Moledo (Nacional)
- 400 - Caio Vidal (Olimpia)
- 500 - Maurício (Ypiranga)
*desde a reinauguração oficial em 2014