O Inter sofreu para conseguir empatar com o Caxias, no Beira-Rio, nessa quarta-feira (8). Evitar a derrota manteve, por enquanto, o clube na vice-liderança do Gauchão e também a invencibilidade colorada em 2023. O alerta que deve ser feito é sobre o alto número de empates.
São seis jogos do Inter na temporada, com apenas duas vitórias e quatro empates. Um detalhe importante: apenas dois jogos foram realizados fora do Beira-Rio. É o time que mais empata no Gauchão. Com o complemento da rodada, pode perder duas posições dentro do G-4.
O número de vitórias é o primeiro critério de desempate no Gauchão. Ou seja, lá na frente, no fim da primeira fase, este pode ser o elemento que definirá a colocação do Inter na zona de classificação. Os dois primeiros têm a vantagem de decidir a segunda partida do mata-mata da semifinal dentro de casa.
Os empates são uma marca no trabalho de Mano Menezes. É evidente que o baixíssimo número de derrotas também são. Afinal, o time só perdeu cinco vezes em quase um ano (Botafogo, Palmeiras, Colo-Colo, Fortaleza e América-MG).
Contra o Caxias, a "Era Mano Menezes" completou 50 jogos desde abril de 2022. O aproveitamento é superior a 60%. A questão é que foram chamativos 20 empates no período, o que representa exatamente 40% do total.
Temporada de 2023 do Inter:
- 2x2 Juventude (C)
- 1x1 Avenida (F)
- 4x0 São Luiz (C)
- 3x0 Ypiranga (C)
- 0x0 Novo Hamburgo (F)
- 2x2 Caxias (C)