Depois te muito tempo, o Grêmio voltou a perder. A série de 17 jogos de invencibilidade terminou com a derrota para o CRB no último sábado (13), em Maceió. No entanto, há outra sequência ainda mantida pelo Tricolor, a qual pode inclusive significar um recorde no confronto contra o Cruzeiro na próxima rodada.
O Grêmio coleciona sete vitórias consecutivas na Arena. Caso supere os mineiros no domingo (21) diante de sua torcida, a equipe de Roger Machado alcançará a oitava vitória seguida, igualando a maior sequência do clube neste quesito dentro do estádio.
Desde o empate contra o Criciúma no dia 19 de maio, o Grêmio conseguiu vencer Novorizontino, Sampaio Corrêa, Londrina, Náutico, Tombense, Ponte Preta e Operário-PR na Arena. Foram 17 gols marcados e apenas dois sofridos.
Caso vença o Cruzeiro, o Tricolor repetirá a sequência que o time obteve no final da temporada de 2018 e início de 2019. Na ocasião, sob comando de Renato Portaluppi, ocorreram vitórias sobre Vasco, Chapecoense e Corinthians (Brasileirão), além de Juventude, São Luiz, Avenida, Veranópolis e São José (Gauchão).
O melhor mandante da Série B é o Cruzeiro, com 94% de aproveitamento. Em 12 jogos, o clube mineiro venceu 11 e empatou apenas um, sendo este único realizado em Brasília (0 a 0 com a Chapecoense), em função do Mineirão estar cedido para um evento.
No segundo lugar do ranking de mandantes, aparece o Sampaio Corrêa. No estádio Castelão, em São Luís, a equipe tem 88% de aproveitamento, somando nove vitórias e dois empates em 11 partidas. Depois, aí sim, está o Grêmio com campanha de 85%: nove vitórias, um empate e uma derrota.
Sequência atual do Grêmio na Arena:
- Grêmio 2x0 Novorizontino
- Grêmio 2x0 Sampaio Corrêa
- Grêmio 1x0 Londrina
- Grêmio 2x0 Náutico
- Grêmio 3x0 Tombense
- Grêmio 2x1 Ponte Preta
- Grêmio 5x1 Operário-PR