A sequência de empates do Inter no Brasileirão esvaziavam grande invencibilidade colorada. Bastou aparecer a vitória do time contra o Bragantino nesse domingo (5) que os números foram "revitalizados". A equipe colorada não perde há quase dois meses.
São impressionantes 13 jogos na série invicta do Inter em 2022. No período, o Colorado somou seis vitórias, além de sete empates. A última derrota ocorreu na estreia do clube no Brasileirão: 2 a 0 para o Atlético-MG, no dia 10 de abril. O técnico era Alexander Medina.
Medina ainda comandou a equipe no empate com o Guaireña em 1 a 1, pela Sul-Americana, e Cauã de Almeida foi interino na vitória sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, no jogo que marcou a despedida de D'Alessandro. A estreia de Mano Menezes foi na partida seguida, no Rio de Janeiro, onde o time venceu o Fluminense por 1 a 0.
É curioso, mas a última vez que o Inter ficou tanto tempo sem perder foi em 2016, ano do rebaixamento do clube. Com Argel Fucks no comando, entre jogos de Florida Cup, Gauchão, Primeira Liga e Brasileirão, o Colorado ostentou uma sequência de 18 partidas.
A sequência invicta do Inter:
- 2x0 Bragantino
- 1x1 Atlético-GO
- 5x1 9 de Octubre
- 1x1 Cuiabá
- 2x0 Ind. Medellín
- 2x2 Corinthians
- 1x1 Juventude
- 1x1 Guaireña
- 0x0 Avaí
- 1x0 Ind. Medellín
- 1x0 Fluminense
- 2x1 Fortaleza
- 1x1 Guaireña
Total = 13 jogos (6 vitórias e 7 empates)