Diogo Barbosa vai carregar por muito tempo o peso de ter sido contratado por um valor muito acima daquilo que se esperava dele. Foram R$ 10 milhões por 25% dos seus direitos econômicos, vindo do Palmeiras. Mas a noite do dia 2 de dezembro fica marcada como uma data de redenção do jogador com a camisa gremista.
Diogo Barbosa aproveitou o belo lance de Ferreira para cruzar na cabeça de Thiago Santos, que marcou o primeiro gol do Grêmio contra o São Paulo. E foi ele mesmo que cortou Igor Vinicius e, da entrada da área, acertou lindo chute de pé direito no ângulo de Tiago Volpi.
São 58 jogos de Diogo Barbosa pelo Grêmio. Jamais se firmou como titular do time. No ano passado, participou de um rodízio promovido por Renato Portaluppi com Bruno Cortez. Na atual temporada, chegou a ser terceira opção, atrás inclusive de Rafinha improvisado na esquerda.
A vitória do Grêmio deu sobrevida na luta do clube contra o rebaixamento. Faltam duas rodadas: na próxima, encara o Corinthians em São Paulo no domingo (5); na última, recebe o já campeão Atlético-MG na Arena na próxima quinta-feira (9).
Diogo Barbosa com a camisa do Grêmio:
- 58 jogos
- 2 gols
- 5 assistências
- Na temporada 2021: 26 jogos, 2 gols e 2 assistências