Passaram despercebidas, e com justiça, algumas marcas alcançadas por Diego Souza após a finalização da temporada pelo Grêmio. Afinal, o clube havia caído para a Série B. Depois de quase uma semana, existe um merecido registro a ser feito pelo centroavante.
A primeira delas é sobre a Arena do Grêmio. Com os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético-MG, Diego Souza passou a ser o maior goleador do estádio. Ele marcou 44 gols no total, sendo 40 com a camisa tricolor, três pelo Sport Recife e um atuando pelo São Paulo.
A segunda é sobre a história de Diego Souza dentro da lista de goleador do Grêmio de todos os tempos. O centroavante soma 68 gols anotados, mesmo número obtido por Ronaldinho Gaúcho, na 23ª colocação do ranking de goleadores gremistas.
Por fim, Diego Souza encerrou duas temporadas seguidas marcando mais que 20 gols pelo Grêmio. Foram 28 em 2020 e 24 em 2021. O último jogador a romper esta barreira consecutivamente havia sido Jonas. Em 2009, o atacante anotou 24 gols e, no ano seguinte, foram incríveis 44 gols feitos.
A ideia inicial de Diego Souza era se aposentar no fim deste ano. Porém, existe uma tendência de que o centroavante fique na Arena para ajudar o Grêmio na luta pelo retorno à Série A. A principal contestação ao jogador, em 2021, passou longe pela sua questão técnica ou pelos números obtidos. Agora sua condição física abre um debate fundamental para definir ou não sua permanência. Em forma, será bastante útil com certeza.
Números totais de Diego Souza pelo Grêmio:
- 169 jogos
- 68 gols
- 21 assistências
Diego Souza desde que voltou ao Grêmio (2020-2021):
- 105 jogos
- 52 gols
- 15 assistências