Não era esperada uma grande atuação do Inter contra o Ceará em virtude do número de desfalques que o time tinha para a partida no Castelão. O ponto conquistado fora de casa pode ser colocado na conta do goleiro Daniel, que mais uma vez fez a diferença no campeonato.
Daniel ostenta ótimos números no Brasileirão. Ele ficou de fora de apenas duas partidas do time até aqui: no empate contra o Sport e na derrota para o Fortaleza, logo na arrancada do campeonato. Pois nas 21 partidas que o goleiro disputou, em quase metade o Inter não sofreu gols.
Somente um goleiro passou mais partidas de Brasileirão sem sofrer gols: Éverson, do Atlético-MG, que ficou 12 jogos sem ser vazado. Na segunda colocação deste ranking aparece Daniel, com 10 partidas de "clean sheet" (termo usado pelos ingleses com frequência para se referir a um time não sofre gol em um confronto).
Daniel, 27 anos, completou nessa quarta-feira (6) 39 partidas pelo Inter. Foram 28 gols sofridos com a camisa colorada, o que representa média de 0,71 por jogo. No total, são 20 "clean sheets". Assumiu a titularidade do time em 2021, substituindo Marcelo Lomba.
Jogos com Daniel sem gol sofrido pelo Inter:
- 1x0 Bahia
- 0x0 Grêmio
- 1x0 Juventude
- 0x0 Cuiabá
- 4x0 Flamengo
- 0x0 Atlético-GO
- 1x0 Sport
- 1x0 Fortaleza
- 2x0 Bahia
- 0x0 Ceará