Convocação para a Seleção Brasileira, artilharia do Brasileirão e braçadeira de capitão: a temporada vem sendo especial para Edenilson. Referência no time do Inter, o jogador foi, mais uma vez, decisivo na vitória sobre o Fortaleza na manhã desse domingo (19), no Beira-Rio. Seu gol, além de fazer o clube subir na tabela, o deixa muito perto do topo de um ranking.
Edenilson está a um gol de igualar D'Alessandro como o maior artilheiro do novo Beira-Rio. O volante soma 25 contra 26 do argentino, que deixou o clube no ano passado. Pelo andamento da temporada, a possibilidade de mudar o líder dessa lista é grande. Faltam 10 jogos em casa para o Inter pelo Brasileirão.
Outro nome que tem boa presença nesse ranking, e que ainda está no grupo do Inter, é o de Paolo Guerrero. Possivelmente em sua última temporada pelo clube, o peruano soma 24 gols dentro do Beira-Rio, sendo 22 com a camisa colorada, um com a do Corinthians e um com a do Flamengo.
Edenilson é um dos goleadores do Inter em 2021. São 13 gols, o mesmo número obtido por Yuri Alberto até agora. No clube desde 2017, o volante soma 238 jogos, com 36 gols e 29 assistências.
Goleadores do novo Beira-Rio (2014-2021)
- D'Alessandro – 26 gols
- Edenilson – 25 gols
- Paolo Guerrero – 24 gols
- Nico López – 24 gols
- Eduardo Sasha – 21 gols