Existe melhor forma de impor sua metodologia de trabalho do que vencendo os cinco jogos de arrancada por um clube? Tiago Nunes tem 100% de aproveitamento comandando o Grêmio e, com a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias neste domingo (9), na Arena, vai disputar seu primeiro título na casamata tricolor.
Fazia 13 anos que um técnico não arrancava com cinco vitórias seguidas em seu trabalho no Grêmio. Tiago Nunes repete um feito obtido por Celso Roth na temporada de 2008. Na ocasião, substituindo Vagner Mancini, ele também teve 100% de aproveitamento em seus primeiros compromissos.
Naquela temporada, o Grêmio de Roth foi vice-campeão brasileiro, perdendo o título para o São Paulo. Acabou sendo eliminado precocemente do Gauchão, da Sul-Americana e da Copa do Brasil. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas foi demitido pelos maus desempenhos em Gre-Nais.
Desde então, o Grêmio teve 12 treinador diferentes, que não conseguiram cinco vitórias seguidas no início dos seus trabalhos. Foram eles Paulo Autuori, Silas, Renato (três vezes), Julinho Camargo, Celso Roth mais uma vez, Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Enderson Moreira, Luiz Felipe Scolari e Roger Machado.
Tiago Nunes foi anunciado no dia 21 de abril pelo Grêmio. Fez sua estreia diante do Ypiranga, em Erechim. Além de vencer na estreia, conseguiu vitórias sobre Lanús, Aragua e Caxias (duas vezes). Vale lembrar que, antes de fazer seu primeiro jogo, o time já vinha de dois triunfos sob comando de Thiago Gomes, contra Novo Hamburgo e La Equidad.
Arrancada de Tiago Nunes no Grêmio (2021)
- 3x2 Ypiranga
- 2x1 Lanús
- 2x1 Caxias
- 8x0 Aragua
- 2x0 Caxias
Arrancada de Celso Roth no Grêmio (2008)
- 2x1 Esportivo
- 2x1 Esportivo
- 6x0 Jaciara
- 4x0 Canoas
- 1x0 Novo Hamburgo