Quem imaginaria que Diego Souza, próximo dos 36 anos, estaria em uma fase tão artilheira assim. Goleador do futebol brasileiro na temporada passada, o centroavante do Grêmio manteve o nível e já desponta na artilharia tricolor em 2021. A partir disso, ele vai colecionando marcas importantes. Nesta sexta-feira (9), foi a vez de balançar as redes do Independiente del Valle, pela Libertadores, que foi importante para o clube no mata-mata.
O gol marcado fora de casa é critério de desempate na Libertadores. Por isso, a vitória simples por 1 a 0 na Arena, na quarta-feira que vem (14), garante a classificação gremista à fase de grupos. Pois Diego Souza foi mais uma vez a salvação ofensiva do time.
O camisa 29 novamente já assume a ponta da lista de goleadores do Grêmio na temporada. são cinco gols marcados, sendo quatro deles na Libertadores. Com isso, ele sobe um degrau no ranking de artilheiros do clube no torneio sul-americana. São oito gols no total.
Diego Souza marcou dois gols pelo Grêmio na Libertadores de 2007, contra São Paulo e Santos. Ele foi um dos destaques na campanha que terminou com o vice da América. No ano passado, o centroavante deixou sua marca também contra América de Cali e Santos. Já em 2021, o goleador conseguiu três gols diante do Ayacucho e este contra o Independiente del Valle.
Goleadores do Grêmio em Libertadores
- Jardel - 15 gols
- Luan - 12 gols
- Everton - 10 gols
- Rodrigo Mendes - 10 gols
- Diego Souza - 8 gols
- Paulo Nunes - 8 gols
- Osvaldo - 8 gols