O Inter de Miguel Ángel Ramírez vem mostrando algumas qualidades no período, que é curto, desde a chegada efetiva do treinador ao Beira-Rio. Uma delas é o poder de fogo. Com o 5 a 0 diante do Esportivo neste sábado (24), pelo Gauchão, a equipe colorada carrega bons números ofensivos na temporada.
No total, são 20 gols marcados em nove partidas do Inter na Era Ramírez, o que representa uma média superior a dois gols por jogo. Leva-se em conta aqui o confronto diante do Ypiranga, que terminou com vitória por 4 a 2, mas que não contou com o técnico na casamata em função de questões burocráticas de regularização.
O Inter é dono do melhor ataque do Gauchão. Em 11 rodadas, anotou 24 gols, sendo dono da maior goleada da competição: 6 a 1 para cima do Aimoré, em São Leopoldo. Na sequência deste ranking, também aparece o Colorado, agora com o 5 a 0 diante do Esportivo.
Em três jogos, o Inter, sob comando do treinador espanhol, passou em branco. Além das derrotas no Gre-Nal e na estreia da Libertadores, para o Always Ready, também não conseguiu marcar gols diante do São José.
Nesse tema sobre ataque, surge o debate sobre quem deve ser o centroavante titular do Inter: Yuri Alberto, Thiago Galhardo ou Paolo Guerrero? Neste sábado, Yuri fez gol e deu assistência. Porém, Galhardo é o artilheiro do time na temporada, enquanto Guerrero está voltando de lesão.
Jogos do Inter na Era Ramírez
- Inter 4x2 Ypiranga
- Novo Hamburgo 0x1 Inter
- Inter 2x0 Caxias
- Brasil-Pel 1x2 Inter
- Inter 0x0 São José
- Grêmio 1x0 Inter
- Aimoré 1x6 Inter
- Always Ready 2x0 Inter
- Inter 5x0 Esportivo
Total: 20 gols marcados