Depois de uma emblemática despedida no Instagram e um curioso "anúncio" da federação chilena, apenas detalhes separam a oficialização de Carlos Palacios como novo jogador do Inter. O atacante de 20 anos chegará ao Beira-Rio como uma joia do futebol sul-americano e dará continuidade a uma lista de atleta do Chile que já vestiram a camisa colorada.
O jovem Carlos Palacios será o sétimo chileno a jogar pelo Inter na história. O último a atuar pelo clube foi o volante Felipe Gutiérrez. Lembram dele? Em 2017, o Colorado conseguiu o empréstimo do jogador junto ao Real Bétis-ESP. Ele foi contratado no mesmo período que Edenilson, vindo da Udinese, da Itália, para a disputa da Série B.
O resultado não foi o esperado. Felipe Gutiérrez, com 26 anos à época, tinha passagens pela seleção do Chile e até demonstrava qualidade no meio-campo. Na Série B, porém, fez apenas 16 partidas, sendo 11 como titular. Marcou um gol.
No entanto, a história dos chilenos vestindo vermelho é carregada com dois nomes que deixaram sua marca no Inter. O principal deles é Elias Figueroa, um dos maiores ídolos do clube, bicampeão brasileiro nos anos 1970. O outro foi Charles Aránguiz, semifinalista da Libertadores de 2015 e bicampeão gaúcho.
Palacios será a primeira contratação da Era Miguel Ángel Ramírez no Inter. Mesmo tento jogado a Libertadores pelo Unión Española, o atacantepode ser inscrito para a fase de grupos pelo clube, conforme regulamento.
Chilenos que vestiram a camisa do Inter
- Elias Figueroa - zagueiro (1971/77)
- Juan Carlos Letelier - atacante (1990)
- Eros Pérez - lateral-esquerdo (2001)
- Charles Aránguiz - volante (2014/15)
- Paulo Cezar Magalhães - lateral-direito (2016)
- Felipe Gutiérrez - volante (2017)