A derrota do Inter para o Boca Juniors não surpreende pela qualidade do adversário e o momento do time colorado. Mas a sequência negativa no Beira-Rio é algo bastante incomum. Dos três jogos desde a volta de Abel Braga, a equipe perdeu todas em casa.
Já são três derrotas seguidas no Beira-Rio. No primeiro jogo após a saída de Eduardo Coudet, o Inter levou 1 a 0 do América-MG, pela Copa do Brasil. Na estreia em casa pelo Brasileirão, sofreu revés de virada pelo Fluminense por 2 a 1. E agora foi a vez do Boca Juniors sair vitorioso do estádio colorado.
A última vez que o Inter teve, pelo menos, três derrotas consecutivas no Beira-Rio foi no ano de 2016, fatídico para os colorados. Na péssima campanha do time no Brasileirão, houve uma sequência de quatro derrotas em casa: Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
Com Coudet, até então, o Inter tinha apenas duas derrotas no Beira-Rio, ambas para o Grêmio, pelo Gauchão e pela Libertadores. Apesar dos problemas em clássicos, na estatística geral, foram 21 jogos no estádio colorado, com 15 vitórias e quatro empates. O aproveitamento era de 77,7% de aproveitamento.