Se o assunto do momento é a forte presença dos técnicos estrangeiros no futebol do Brasil, há uma questão importante que envolve um jogador argentino do Inter: D'Alessandro. Há mais de 10 anos atuando no Campeonato Brasileiro, o meia colorado já vislumbra um recorde impressionante.
D'Alessandro está a um passo de completar 250 jogos na história do Brasileirão. Caso entre em campo neste domingo (8), já atingirá este número no confronto contra o Coritiba, no Beira-Rio, na largada do segundo turno da competição. Pois você saber qual é o jogador estrangeiro com mais partidas disputadas no campeonato?
O sérvio Dejan Petkovic é o detentor dessa marca. Foram 271 jogos no Brasileirão, com passagens por Flamengo, Vasco, Vitória, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Logo depois, aparece D'Alessandro, na segunda posição, com 249 partidas. Petkovic é também o estrangeiro que mais fez gols na história da competição: 83 no total. O argentino do Inter soma 40 gols.
Se D'Alessandro atuar nos 19 jogos restantes do Inter no Brasileirão 2020, alcançará a marca de 268 partidas, ficando a apenas três de Petkovic. Para superar o sérvio, o argentino teria que atuar na edição do campeonato no ano que vem, quando completará 40 anos de idade. Será que ele consegue?
Estrangeiros com mais jogos no Brasileirão
- Dejan Petkovic - 271 jogos
- Andrés D'Alessandro (Argentina) - 249 jogos
- Claudio Maldonado (Chile) - 207 jogos
- Alex Kamianecky (Alemanha) - 191 jogos
- Pablo Guiñazu (Argentina) - 187 jogos