Enfim, saiu o gol de Neymar, e foi mais de um! O craque brasileiro apareceu no segundo jogo do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no qual o time de Tite venceu de virada o Peru por 3 a 2, fora de casa, balançando as redes três vezes. As penalidades convertidas e o outro anotado no fim do confronto colocam o camisa 10 em uma posição histórica da Seleção Brasileira.
Neymar chegou à marca de 64 gols marcados pela Seleção Brasileira principal, sem contar os jogos das categorias inferiores, inclusive os disputados pelos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016. Ele igualou o número de Ronaldo Nazário, o Fenômeno. É importante sublinhar que esta é a contagem oficial, conforme critério adotado pela Fifa.
Ronaldo marcou 62 gols em 98 jogos oficiais com a camisa do Brasil, além de ter conquistado duas vezes a Copa do Mundo: 1994, nos Estados Unidos, e 2002, no Japão e na Coreia do Sul. Ele inclusive anotou 15 gols em mundiais, sendo o segundo que mais balançou as redes, atrás apenas do alemão Miroslav Klose.
O último gol de Neymar pela Seleção havia sido em um amistoso realizado no ano passado. Na ocasião, em setembro de 2019, o jogador deixou sua marca no empate em 2 a 2 com a Colômbia, nos Estados Unidos.
Artilheiros da Seleção Brasileira
- Pelé - 77 gols (92 jogos)
- Neymar - 64 gols (103 jogos)
- Ronaldo - 62 gols (98 jogos)
- Romário - 55 gols (70 jogos)
- Zico - 48 gols (71 jogos)