Uma notícia boa e outra ruim para o Grêmio em Caxias do Sul. Pepê fez o gol e abriu o caminho da vitória sobre o Caxias, pelo jogo de ida da final do Gauchão, mas o atacante deixou o campo lesionado e é dúvida para a sequência de partidas do clube. O jogador, que tem a difícil missão de substituir Everton, vem assumindo a responsabilidade.
Pepê já é o vice-artilheiro do Grêmio na temporada de 2020, agora de forma isolada. Com o gol marcado no Centenário, ele soma quatro no ano, isto sem contar os três que ele marcou pela seleção brasileira no Pré-Olímpico da Colômbia. Somente Diego Souza balançou as redes mais vezes que o camisa 25: nove no total.
O que chama a atenção são as boas atuações de Pepê na vida do Grêmio após a saída de Everton. Foram dois gols marcados e uma assistência em seis partidas. Ele anotou contra Caxias e Flamengo, além de dar o passe para o gol de Thaciano diante do Ceará.
Aliás, Pepê está próximo de chegar a 100 jogos com a camisa do Grêmio. Até agora, o atacante soma 20 gols e 10 assistências desde quando foi lançado, na temporada de 2017.
Artilheiros do Grêmio no ano
- Diego Souza - 9 gols
- Pepê - 4 gols
- Everton e Luciano - 3 gols
- Maicon e Paulo Miranda - 2 gols