Uma das curiosidades deste Campeonato Brasileiro é se o fator local perderá importância por conta da ausência de público nos estádios. Afinal, a questão anímica acaba entrando em campo e pode fazer a diferença para os clubes atingirem seus objetivos na competição, tanto na briga pelo título quanto na lista contra o rebaixamento. O Inter é reconhecidamente forte no Beira-Rio, onde tem apenas três derrotas nas últimas duas edições do Brasileirão.
Pode-se dizer que as boas campanhas recentes do Inter no Brasileirão, que lhe rendeu vagas à Libertadores, foram construídas muito por causa do Beira-Rio. Quando retornou da Série B, o time colorado chegou a 80% de aproveitamento. Só perdeu em casa um jogo, para o Atlético-MG.
No ano passado, o Inter, também teve números expressivos, aproximando-se dos 70% de aproveitamento. Até a conturbada perda da Copa do Brasil para o Athletico-PR, que em seguida culminou na demissão do técnico Odair Hellmann, o time ainda não havia perdido no Beira-Rio pelo Brasileirão. No entanto, com Zé Ricardo, amargou derrotas para Vasco e Goiás.
O primeiro jogo do Inter no Beira-Rio, neste Brasileirão 2020, será contra o Santos. O jogo inicia logo mais, às 19h30min.
Campanhas recentes do Inter dentro de casa no Brasileirão
2018
- 19 jogos
- 14 vitórias
- 4 empates
- 1 derrota
- 32 gols marcados
- 10 gols sofridos
- 80% de aproveitamento
2019
- 19 jogos
- 11 vitórias
- 6 empates
- 2 derrotas
- 28 gols marcados
- 15 gols sofridos
- 68% de aproveitamento