Em uma das melhores atuações do Inter ano, brilhou a estrela do centroavante Paolo Guerrero. Com um gol e uma assistência, ele foi decisivo na vitória sobre o Santos por 2 a 0. Foi a estreia colorada no Beira-Rio no Brasileirão, local onde o peruano criou uma relação especial.
Guerrero tem ótimos números atuando no Beira-Rio. Desde que atuou pelo Inter no ano passado, inclusive marcando gol contra o Caxias, pelo Gauchão, o camisa 9 já marcou 21 vezes. Se forem contabilizados os jogos dele no estádio (29 no total), a média é muito boa, com 0,72 gol por partida.
Além disso, Paolo Guerrero já fica muito próximo da artilharia geral do Beira-Rio desde sua reforma e reinauguração em 2014. D'Alessandro está no topo, com 26 gols marcados, seguido por Nico López, com 24. Guerrero soma 23, sendo 21 com a camisa colorada e, que conta para a estatística, dois por outros clubes: Corinthians e Flamengo.
No Beira-Rio, em 2020, já são seis gols do peruano. Guerrero anotou contra Pelotas, Tolima, Universidad Católica, (duas vezes), Esportivo e agora o Santos.
Números de Guerrero no Beira-Rio
- 29 jogos
- 21 gols
- Média de 0,72
Goleadores do novo Beira-Rio
- D'Alessandro - 26 gols
- Nico López - 24 gols
- Paolo Guerrero - 23 gols*
- Eduardo Sasha - 21 gols
- Vitinho - 20 gols
*21 pelo Inter, 1 pelo Corinthians e 1 pelo Flamengo