O voto de confiança de Renato Portaluppi e da direção do Grêmio em Diego Souza no início parece já ter valido a pena. Com as condições do mercado, o clube optou por repatriar o atacante para ser a referência do ataque do time em 2020. Pois ele chegou à condição de artilheiro isolado do Gauchão ao balançar as redes do Ypiranga no jogo desta manhã de domingo (26).
A reestreia de Diego Souza pelo Grêmio já foi com gol. Na goleada sobre o Esportivo, ele aproveitou cruzamento de Cortez para cabecear para as redes. Ele também deixou sua marca contra Aimoré, São Luiz e Juventude, além de ter anotado no primeiro Gre-Nal do ano: 1 a 0 no Beira-Rio.
São 10 jogos de Diego Souza no ano. Ele passou em branco em apenas duas partidas do Gauchão, diante do Caxias, na final do turno, e contra o Inter, na retomada do futebol no Rio Grande do Sul. Na Libertadores, ele também não conseguiu marcar contra América de Cali e também no Gre-Nal.
Diego Souza tem 35 anos e foi contratado no fim de janeiro, junto com Thiago Neves. O centroavante não ficou no Botafogo e assinou por um ano com o Tricolor.
Gols de Diego Souza no Gauchão
- 5x0 Esportivo
- 1x2 Aimoré
- 1x0 Inter
- 3x0 Juventude
- 3x2 São Luiz
- 1x1 Ypiranga
Total pelo Grêmio: 10 jogos e 6 gols marcados