Avisa lá que o Grêmio tem centroavante para 2020. Apesar da desconfiança, Diego Souza vem conseguindo cumprir aquilo que a referência do ataque de um time precisa: gols. O jogador deixou sua marca na vitória do Tricolor sobre o Juventude por 3 a 0, na Arena,na abertura do segundo turno do Gauchão. Sua fase não deixa o torcedor com saudades do antecessor.
Já são cinco jogos de Diego Souza no seu retorno ao Grêmio e quatro gols marcados. Ele encerra o sábado (29) como goleador do Gauchão, ao lado de Michel, do São Luiz. Além disso, superou Everton, que soma três gols, e é o artilheiro da equipe gremista na temporada de 2020.
Esse roteiro de amor entre jogador e torcida está bem longe daquele escrito nos anos anteriores nos quais André comandava o ataque do Grêmio. O jogador, que está fora dos planos de Renato Portaluppi, fez 11 gols em 75 jogos. Ou seja, Diego Souza está a apenas sete de igualar o ex-camisa 90.
A média de gols de André no Grêmio foi de 0,1 por partida. Diego Souza, por sua vez, já soma 0,8 por jogo. Ou seja, é questão de tempo, nesta caminhada, para o atual centroavante superar o seu antecessor.