Não dá para entender como um jogador comprado por R$ 10 milhões para resolver qualquer problema de centroavante de um clube como o Grêmio encerre sua passagem com média de 0,1 gol por partida. Este é o caso de André, que está próximo ter seu contrato rescindido com o Tricolor.
A resposta de André com a camisa do Grêmio foi bem abaixo do esperado. Em poucos momentos, o atacante conseguiu corresponder à expectativa da torcida tricolor. Na maioria, a impaciência com ele foi soberana, tanto de torcedores como até do técnico Renato Portaluppi. Resultado disto foi que o atleta perdeu espaço de vez e sequer vem sendo relacionado para as partidas.
Foram 75 jogos do Grêmio com André em campo. No total, ele, que foi contratado em março de 2018, marcou 11 gols, além de dar sete assistências (média de 0,1 por jogo). Para se ter uma ideia, Diego Tardelli, que também não deixou saudades, teve média de 0,2 e nem atuava como centroavante constantemente.
Os pontos altos de André no Grêmio podem ser definidos em três: estreia com gol diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão, gol de pênalti decisivo no título gaúcho diante do Inter, e dois gols na classificação diante do Libertad na Libertadores.
André com a camisa do Grêmio
- 75 jogos
- 11 gols
- 7 assistências
- Gauchão e Recopa Gaúcha (títulos)