Eleito o craque do Grêmio na final da Recopa Gaúcha, o garoto Ferreira novamente chamou a atenção de torcedores e da imprensa neste domingo (19), mesmo que o título tenha ficado com o Pelotas. Aos 22 anos, o atacante começou a ganhar mais chances e a mostrar bom futebol. Seus números sustentam muito bem esta avaliação.
Ferreira aproveitou cruzamento do lateral-direito Felipe para, de cabeça, empatar o jogo contra o Pelotas, na Boca do Lobo. Foi seu segundo gol com a camisa gremista. Ele também marcara em 2019, pelo Brasileirão. Na oportunidade, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena.
O jogo em Pelotas foi apenas seu quinto com a camisa tricolor – ainda que o clube tenha mandado o time de transição a campo, a competição era de nível profissional, diferente do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde Ferreira foi destaque em 2019. No entanto, se forem contados apenas os minutos, o atleta não fez sequer três partidas completas ainda. Além disso, ele tem três assistências pelo clube: Fluminense e Goiás (duas vezes), pelo Brasileirão do ano passado.
Números de Ferreira com a camisa do Grêmio
- 5 jogos
- 2 gols
- 3 assistências
- 238 minutos em campo
- 1 gol a cada 119 minutos