Um foi reserva o ano inteiro no Inter, o outro sofreu com frequentes lesões e queda de rendimento no Grêmio. Mesmo assim, Rafael Sobis e Luan não passaram pela temporada de 2019 sem deixar suas marcas na dupla Gre-Nal. Ambos os jogadores, reconhecidamente ídolos por seus clubes pelas conquistas da Libertadores, lideram o quesito assistências das suas equipes.
O fato curioso é que justamente Luan e Sobis vêm tendo presença constante no noticiário nesta semana pela possibilidade de deixarem Porto Alegre. O jogador do Grêmio está na mira do Corinthians, enquanto o atleta do Inter não deve renovar contrato para 2020. Nos próximos dias, estas definições devem ser oficializadas.
Luan, apesar dos problemas, teve uma temporada bastante interessante em termos de números. Foi o terceiro jogador com mais gols pelo Grêmio no ano (nove no total), atrás apenas de Pepê (13) e Everton (20). Mas ninguém deu mais assistências no Tricolor do que ele. Foram 10 passes decisivos para gols em 2019. Tudo isso em 36 jogos.
Rafael Sobis, por sua vez, jamais assumiu a titularidade no Inter. Cotado para ser o reserva ideal de Paolo Guerrero, principalmente pelo baixo rendimento de Tréllez e Pedro Lucas, Sobis se destacou pelas assistências: nove no total, o maior garçom do time. Ele foi o quarto atleta que mais marcou gols no time colorado, com seis, atrás de Edenilson (oito), Nico López (oito) e Guerrero (20). Sobis atuou 46 vezes.
E aí, torcedor, você quer a permanência de Luan e Rafael Sobis para 2020?