Após a definição dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil, torcedores de Inter e Athletico-PR já começam a se mobilizar para as partidas que ocorrem nos dias 11 e 18 de setembro. Conhecidos pela grande força como mandantes, os clubes esbanjam números de respeito diante de suas torcidas na atual temporada.
Tanto Inter quanto Athletico-PR se aproximam dos 80% de aproveitamento em casa em 2019. Neste ano, o time de Odair Hellmann sofreu revés em apenas duas oportunidades no Beira-Rio, e ambas pelo Gauchão.
A equipe perdeu para o Pelotas por 2 a 1 no dia 24 de janeiro (primeira partida do clube em casa na temporada). A outra derrota foi para o Novo Hamburgo por 1 a 0 no jogo da volta das quartas de final. Mesmo assim, o Inter avançou.
Já o Athletico-PR tem um detalhe importante neste levantamento. Como o time reserva, inclusive sem o comando do técnico Tiago Nunes, atuou em todo o Paranaense, estes números não são contabilizados, bem como os três amistosos realizados na Arena da Baixada no início do ano (Cerro Porteño, Guaraní e General Díaz, todos do Paraguai). As derrotas do Furacão em casa foram para Boca Juniors, pela Libertadores, Corinthians e São Paulo, pelo Brasileirão.
Inter no Beira-Rio em 2019
- 25 jogos
- 18 vitórias
- 5 empates
- 2 derrotas
- 44 gols marcados
- 16 gols sofridos
- 78,6% de aproveitamento
Athletico-PR na Arena da Baixada em 2019
- 16 jogos
- 12 vitórias
- 1 empate
- 3 derrotas
- 24 gols marcados
- 6 gols sofridos
- 77% de aproveitamento