Umas das verdades sobre o Inter na atual temporada é que, se o time sai atrás do placar, não consegue virar. Este cenário foi visto mais uma vez na derrota colorada para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.
A equipe de Odair Hellmann não consegue reações em uma partida em que sai perdendo. Em 2019, não houve qualquer jogo em que isso ocorresse nas suas seis derrotas. Por um lado, a reflexão pode até ser positiva, uma vez que a zaga não é vazada ou o ataque decide antes de sofrer gols. No entanto, por outro, o Inter não tem capacidade de virar um confronto.
Contra o Palmeiras, o Inter teve mais de 60% de posse de bola em grande parte do jogo no Allianz Parque. Mesmo assim, somou apenas duas finalizações certas em gol, ambas no primeiro tempo, com Nico López e Sarrafiore.
Na temporada de 2018, o Inter conseguiu cinco vitórias de viradas: uma delas no Gauchão (Juventude) e quatro pelo Brasileirão (Corinthians, Vitória, São Paulo e Athletico-PR). Esta última no mês e novembro, quando o time colorado venceu o Furacão por 2 a 1.