Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Inter eliminou o todo poderoso Boca Juniors em plena mítica Bombonera há exatos 10 anos. Naquele dia 6 de novembro de 2008, Magrão e Alex fizeram os gols da vitória colorada por 2 a 1. O time de Tite seguiu adiante naquilo que culminaria no título inédito da competição.
A vantagem já era do Inter. No jogo de ida, no Beria-Rio, a equipe já vencera por 2 a 0 e poderia então perder por um gol que, mesmo assim, avançaria. Fez melhor. O triunfo colorado foi histórico, com direito à "olé" dos quase mil colorados presentes no estádio argentino.
O Inter posteriormente seria o primeiro brasileiro a ser campeão da Copa Sul-Americana. Nas semifinais, eliminou o Chivas Guadalajara, do México, e venceu o Estudiantes na decisão.
Ficha técnica:
06/11/2008
Boca Juniors 1x2 Inter
Gols: Magrão e Alex (I); Riquelme (B).
Arbitragem: Óscar Ruiz, auxiliado por Abraham González e Rafael Rivas (trio da COL).
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG).
BOCA JUNIORS: Garcia; Barroso, Forlín, Muñoz e Calvo; Neri Cardozo (Viatri), Alvaro González, Gaitán (Dátolo), Gracián (Riquelme); Mouche e Figueroa. Técnico: Carlos Ischia.
INTER: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Rosinei), Guiñazu, D'Alessandro (Gustavo Nery); Alex e Nilmar. Técnico: Tite.